Total de visualizações de página

domingo, 18 de novembro de 2012

Bazar - você tem preconceito?

Hoje decidi escrever sobre um tema que acho bem bacana e fui conhecendo aos poucos com a ajuda da minha irmã.

Os bazares são muito comuns fora do Brasil, mas aqui as pessoas tem um preconceito! A mentalidade subdesenvolvida de ostentação, mesmo que para isso o cartão fique no rotativo e o nome com restrição, faz com que o assunto tenha um ar de desprezo.

Tenho visto cada vez mais forte essa tendência, e acho que é uma forma de economizar e conseguir arrematar peças boas por preços mais acessíveis!

Eu amo ser mulher e como tal, amo coisas de mulher, sapatos, bolsas, roupas .... Embora tenha muita coisa, compro coisas que gosto e uso tudo, não existem peças no meu armário com etiqueta, acho isso doença!

Só que às vezes você comprou um vestido, bolsa ou sapato muito específico que depois de usado em determinada situação ficou lá encalhado! Então porque não vender?

Não é vergonha, nem humilhação, é prova de inteligência e responsabilidade financeira!

Bom, nesse sentido quero deixar uma dica http://www.enjoei.com.br lá você consegue vender bem suas peças! São sérios e legais!

Comecei lá agora, estou vendendo um sneaker, vou postar mais algumas peças e depois conto para vocês o retorno!

Já achei bacana que hoje em Campo Grande aconteceu um bazar físico, lá no
http://www.cantinhodafeh.com.br/2012/11/look-do-dia-comprinhas-bazar-das-amigas.html. A Feh acompanhou tudo e postou!

E aí? O que vc acha? Me diz se não tem pelo menos uma peça no seu armário que vc não usa e está encalhada? Bora pensar meninas e quem sabe reproduzir a idéia!








10 comentários:

  1. Elisabete Maria Baratta de Moraes19 de novembro de 2012 às 08:43

    Acho super tendência fazer comprinhas em bazares.Eu e minha filha sempre conseguimos lindos achados!!!Adorei a dica de vendas ,pois que mulher que não tem no seu armário peças que não usa mais??? Bora arrumar o armário!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto da idéia...já fiz isso tbm!

    ResponderExcluir
  3. amei!!! nunca fui a um, mas quero muito ir!!!
    parabéns pelo blog,
    beijoss
    Bianca

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia! Tenho muitas roupas encalhadas novas... que comprei, usei uma vez e achei que não me caiu bem... vou entrar nesse bazar.

    ResponderExcluir
  5. Não esqueça dos brechós, aquele com roupas de outras décadas, que muuuuita gente tem preconceito e eu adoro. Já encontrei coisas lindas só mergulhando neles!

    ResponderExcluir
  6. A idéia é bacana, mas depende do lugar... Essa semana fui a um bazar no centro e as roupas tiram cara e cheiro de anos 80,90... Fiquei um pouquinho traumatizada... Mas vale a idéia, e o blog, claro, super legal!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muitooooo da idéia. Tenho até a idéia de uma pessoa que tem um armário super, hiper, mega cheio de coisinhas maravilhosas e tem um potencial para ser a produtora do bazar, aliás, eu já sugeri isso várias vezes, rs. Mas, falando sério, eu aprendi que bazar e brechó são lugares ótimos, que vc pode "garimpar" itens bem legais por preços acessíveis, de modelitos nacionais até bolsas de grife.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh... a foto acima, se não me engano, é do filme "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom". Pode parecer bem bobinho, mas é um exemplo do que não devemos fazer, tem uma lição. Eu li o livro, depois vi o filme (eu adoro fazer o kit completo livro+filme) e aprendi um pouco. Para quem não viu, recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Fabi! Eu tb li o livro e vi o filme! Usei ele como fonte de inspiração tb! Agora é estar consciente e feliz com nossas comprinhas!

      Excluir

Dê aqui seu pitaco :)